Começou a primeira fase do vestibular 2016 da Unesp

Candidatos terão 4h30 para realizar a prova que contém 90 questões de múltipla escolha

Começou neste domingo (15), a primeira fase do processo seletivo 2016 da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Mais de 103 mil estudantes são esperado para fazer o vestibular, que terá 4h30 de duração.

Os candidatos concorrem a 7.355 vagas. O exame será aplicado em 31 cidades paulistas (além das 23 onde há cursos, os exames acontecerão em Americana, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santo André e Sorocaba) e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG).

Esta primeira fase da Unesp é composta por uma prova com 90 questões de múltipla escolha, sendo 30 de Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte), 30 de Ciências Humanas (História, Geografia e Filosofia) e outras 30 de Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Física, Matemática e Química).

O resultado e a lista de convocados da primeira fase será divulgado em 2 de dezembro.

A segunda fase será aplicada em 13 e 14 de dezembro. Nesta fase, os candidatos farão as provas discursivas, sendo que no primeiro dia (13), responderão as questões de Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. No Segundo sera a vez das perguntas de Linguagens e Códigos e a redação.

*Ao final da primeira fase do vestibular da Unesp, o Guia do Estudante, em parceria com o cursinho Oficina do Estudante, de Campinas, trará a correção comentada da prova.

 

Fonte: guiadoestudante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *