Ciência da Computação – Tecnologias da Informação e Comunicação Bacharelado

codeonscreen

Bacharelado

É o uso dos meios de tecnologia da informação para melhorar e agilizar a comunicação em diversos setores, como uma escola, uma empresa ou um órgão público, visando às suas necessidades sociais. Com grande conhecimento de informática, sobretudo de softwares, esse profissional planeja, implanta e gerencia a infraestrutura de tecnologia de informação, propõe soluções com o uso dos recursos digitais e implanta redes sociais. Com licenciatura, pode dar aulas de informática no Ensino Fundamental, Médio e técnico. Trabalha em grandes empresas de tecnologia, em departamentos de tecnologia da informação dentro de empresas de diversos setores, em consultorias especializadas, em escolas, em secretarias municipais de Educação e também em telecentros.

O curso

No bacharelado interdisciplinar oferecido pela UFSC, o aluno cursa três anos em Tecnologias da Informação e Comunicação. Com o diploma de bacharel em mãos, pode escolher um dos cursos opcionais (Tecnologias Digitais, Negócios Digitais e Educação e Cultura Digital). Na licenciatura oferecida pelo IF Baiano, a grade curricular é voltada para as práticas pedagógicas do ensino de informática. Já a UFPR possui o bacharelado em Informática e Cidadania. Neste caso, o aluno estuda as alternativas tecnológicas que podem melhorar a qualidade de vida coletiva.

Outro nome: Informática e Cidadania.