Unesp: Período para pedir isenção e redução de taxa termina nesta quinta (8)

Termina nesta quinta-feira (8) o prazo para solicitar isenção ou redução da taxa de inscrição para o vestibular 2017 da Universidade Estadual Paulista (Unesp). A documentação comprobatória deve ser enviada à instituição até amanhã (9), por correio.

Os estudantes devem preencher o formulário referente (acesse aqui para redução e aqui para isenção) e separar os documentos requisitados (acesse aqui a lista para redução e aqui para isenção).

Têm direito à isenção os candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas, ou com bolsa integral na rede privada, morem no estado de São Paulo e tenham até 1,5 salário mínimo de renda familiar mensal per capita. O candidato que tiver cursado a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em instituição pública também pode solicitar o benefício.

Têm direito à redução os candidatos matriculados no ensino médio ou em cursinho que tenham renda inferior a dois salários-mínimos, ou estejam desempregados há no máximo 12 meses.

O resultado da redução sai no dia 27 de setembro, e o da isenção no dia 4 de outubro. As inscrições para o vestibular terão início na próxima segunda-feira (12), indo até o dia 10 de outubro.

Calendário Unesp 2017
Inscrições 12/9 a 10/10