Unesp 2017: Começa período para pedir isenção ou redução de taxa de inscrição

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) abriu nesta quinta-feira (1º) o período para solicitar isenção ou redução da taxa de inscrição, no valor de R$ 170. O prazo vai até dia 8 de outubro. As inscrições começam no dia 12 de setembro.

Têm direito à isenção os candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas, ou com bolsa integral na rede privada, morem no estado de São Paulo e tenham até 1,5 salário mínimo de renda familiar mensal per capita. O candidato que tiver cursado a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em instituição pública também pode solicitar o benefício.

Têm direito à redução os candidatos matriculados no ensino médio ou em cursinho que tenham renda inferior a dois salários-mínimos, ou estejam desempregados há no máximo 12 meses.

Para fazer a solicitação, os estudantes devem preencher o formulário referente (acesse aqui para redução e aqui para isenção) e enviar, até o dia 9 de setembro, os documentos comprobatórios requisitados (acesse aqui a lista para redução e aqui para isenção).

O resultado da redução sai no dia 27 de setembro, e o da isenção no dia 4 de outubro.

Calendário Unesp 2017
Inscrições 12/9 a 10/10