Famerp abre inscrições para vestibular de medicina e enfermagem

As inscrições para o vestibular de medicina e enfermagem da Faculdade de Medicina (Famerp) de São José do Rio Preto (SP) começam nesta sexta-feira (9). A aplicação das provas, para os dois cursos, acontecerá nos dias 12 e 13 de dezembro. A faculdade oferece 140 vagas distribuídas da seguinte forma: 80 vagas para medicina com duração de seis anos e 60 para enfermagem com duração do curso de quatro anos. A taxa de inscrição é R$ 165 e deve ser paga até o dia 14 de outubro.

O primeiro dia a prova será de conhecimento gerais, composta de 80 questões de múltipla escolha. No segundo dia, será uma redação e 20 questões dissertativas sobre biologia, química e física. O vestibular será aplicado nas cidades de Bauru (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), São Paulo e Rio Preto. Os locais ainda não foram divulgados.

A Famerp tem sistema de cotas, por meio do Programa de Inclusão com Mérito no Ensino Superior Público Paulista (Pimesp). Das 80 vagas do curso de medicina, oito serão para quem estudou em escola pública e quatro para autodeclarados negros, pardos ou indígenas.

A primeira chamada para a inscrição será divulgada no dia 27 de janeiro de 2017 às 10h. As matrículas devem ser realizadas nos dias 30 e 31 de janeiro. A segunda chamada será divulgada no dia 2 de fevereiro com matrículas a serem concluídas nos dias 3 e 6 de fevereiro. Os candidatos que ficarem para a terceira chamada, serão divulgados no dia 8 de fevereiro e devem fazer a matricula nos dias 9 e 10 de fevereiro das 9h às 16h. As inscrições são realizadas exclusivamente pelo site da fundação e o edital está disponível no site da instituição.

 

Fonte: G1.globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *