UFMG recebe pedidos de isenção de taxa do vestibular 2017

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) iniciou nesta segunda-feira, 22, o período para solicitação de isenção de taxa do vestibular 2017. Interessados tem até 26 de agosto para requisitar o benefício, por meio de formulário disponível no site do processo seletivo.

O vestibular 2017  será aplicado somente para os cursos de graduação em Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Dança, Design, Design de Moda, Música e Teatro, que contam com provas de habilidades específicas.

Os estudantes devem se inscrever por meio do Número de Identificação Social (NIS), ou aproveitando comprovação de carência socioeconômica, que deve ser enviada até 29 de agosto.

O benefício será concedido aos que estejam cursando ou cursaram todo o ensino médio em instituições públicas de ensino, ou bolsistas integrais em escolas da rede privada. Deve-se também comprovar renda familiar de até um salário mínimo e meio. O desconto de 50% destina-se aos os que tenham cursado o ensino médio em escolas privadas com bolsa de no pelo menos 50% do valor da mensalidade.

São ofertadas 391 vagas, para ingresso no primeiro e segundo semestres de 2017. Para mais informações, acesse o edital do processo seletivo.