UEPG divulga listas de aprovados no Vestibular de Inverno 2016

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), na região dos Campos Gerais do Paraná, divulgou o resultado do Vestibular de Inverno 2016 às 14h10 desta quarta-feira (17). As listas com os nomes dos aprovados podem ser conferidas no site da universidade.

A provas do Vestibular de Inverno 2016 foram realizadas em 17 e 18 de julho, em Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.

Dos 12.974 inscritos, 1.545 não compareceram aos locais de provas, registrando um índice de 11,9% de ausências. O concurso oferta 738 vagas, distribuídas em 36 cursos.

O curso de medicina apresenta o maior número de inscrições: são 4.545 candidatos concorrendo a 16 vagas – uma proporção de 284 candidatos por vaga.

Em segundo lugar, aparece o curso de engenharia civil, com o registro de 740 concorrentes para nove vagas – o que corresponde a uma proporção de 38,9 candidatos por vaga.

Matrícula e registro acadêmico
A matrícula e registro acadêmicos dos aprovados em primeira chamada ocorre em 2 e 3 de fevereiro de 2017. Para a lista de espera, em 9 e 10 de fevereiro. O início do ano letivo está previsto para 2 de março.

Para os classificados no curso de medicina, a matrícula deve ser feita no dia 29 de maio de 2017; para a lista de espera, em 5 de junho. O ano letivo começa em 15 de agosto.

A partir do dia 23 de janeiro de 2017, o candidato, deve, obrigatoriamente acessar o site da UEPG e, no item, “Matrículas/Calouros 2017” completar os dados cadastrais da ficha de Registro Acadêmico e Termo de Ciência, que estarão disponíveis devidamente personalizados.

Após o preenchimento, é necessário confirmar os dados da ficha de registro no campo “Clique aqui para Gravar Dados e Imprimir”.

Em seguida, é preciso imprimir duas vias, datar/assinar (no ato da realização da matrícula) e apresentar juntamente com os documentos solicitados para a matrícula, no dia, local e horário estabelecidos anteriormente.

Para acessar o formulário de requerimento, basta informar o número do CPF ou o número da inscrição e a data de nascimento.

Fonte: G1.globo