Primeiro dia de Vestibular de Inverno da UEM tem 11,98% de ausentes

O primeiro dia de Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM), realizado no domingo (17), teve 2.098 candidatos faltantes, de acordo com a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU).

O número corresponde a 11,98% do total de candidatos inscritos, que registrou 17.505 candidatos inscritos. Em 2015, o índice de ausentes no primeiro dia de provas foi de 20,5%, quando 3.853 pessoas não compareceram ao dia de prova. Segundo a universidade, o grande número de desistentes ocorreu porque o Vestibular de Inverno de 2015 ocorreu em setembro. Em 2014, o índice de não comparecimento foi de 12,78%.

Neste domingo, a prova aplicada foi a de conhecimento geral, com 40 questões de múltipla escolha. Nesta segunda-feira (18), o concurso segue com a prova de português, literatura e línguas estrangeiras e redação. O último dia do processo seletivo será na terça-feira (19), com a aplicação das provas de conhecimentos específicos.

Provas disponíveis no site
A Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) publicou, na manhã desta segunda-feira, a prova de conhecimentos gerais aplicada no domingo. O candidato terá acesso ao conteúdo do teste, as respostas ainda não foram divulgadas.

Os gabaritos provisórios, dos três dias de provas serão disponibilizados no site da UEM apenas às 15h, de quinta-feira (21).

Fonte: G1.globo