IFS abre seleção para Desenho de Construção Civil e Hospedagem

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) inscreve até a próxima sexta-feira (29) candidatos interessado em fazer cursos técnicos de Desenho de Construção Civil e Hospedagem, ambos na modalidade Ensino Médio integrado à Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Cique aqui e confira o edital do processo seletivo.

Foram disponibilizadas 80 vagas no total, divididas igualmente entre os cursos, para o campus Aracaju. Os cursos gratuitos são destinados a pessoas que têm somente o Ensino Fundamental completo.

A seleção será realizada por meio de avaliação das médias das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática das três últimas séries do Ensino Fundamental. A inscrição do candidato será feita durante a semana, das 8h às 20h, na Coordenadoria de Registro Escolar (CRE) no campus da capital, localizado na Avenida Gentil Tavares, 1166, no Bairro Getúlio Vargas.

Para se inscrever, o candidato precisa apresentar cópia e original do Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental que conste as médias do 1º ao 9º ano ou declaração emitida pela instituição de ensino.

Segundo a diretora do Departamento de Assuntos Acadêmicos (DAA) do IFS, Lúcia Brito, 50% das vagas ofertadas serão reservadas à inclusão social por sistema de cotas (vagas de ação afirmativa) para candidatos que tenham cursado todo o Ensino Fundamental em escolas públicas. O candidato só poderá se inscrever em um curso.

O resultado final será divulgado no dia 6 de setembro deste ano no site do IFS. A matrícula dos candidatos convocados na 1ª chamada será realizada no período de 13 a 16 de setembro. A 2ª chamada será divulgada no dia 20 de setembro. Mais informações no DAA, pelo telefone (79) 3711- 3176 ou pelo e-mail: daa@ifs.edu.br.

Fonte: G1.globo