Terminal lança programa de estágio nas férias universitárias

Estudantes universitários que não dispõe de tempo para realizar um estágio e querem conhecer como funciona um terminal portuário podem ter a oportunidade de fazer as duas coisas em julho, durante as férias. Essa é a proposta da Embraport, que lançou um processo de seleção para estes jovens.
Denominada Programa Estágio de Férias, a iniciativa é voltada a universitários dos cursos de Administração, Psicologia, Logística, Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Meio Ambiente, Engenharia Mecânica e Tecnologia da Informação,que vão ver a prática do que aprendem nas aulas.
Localizado na Área Continental de Santos, ao lado da Ilha Barnabé, na Margem Esquerda do Porto, o terminal da Embraport é especializado na movimentação de contêineres.
“A gente recebe muitos pedidos para conhecer a empresa. Muitos estudantes querem ver aquilo de que ouvem falar em sala de aula. Então, pensamos neste programa como uma forma de atender essa demanda e para colaborar com a formação e carreira destes futuros profissionais”, explica o gerente de Pessoas e Organização da Embraport, Lenilton Jordão.
A ideia é que, na primeira semana, os selecionados conheçam todos os negócios da empresa, passando por todas as áreas e, no restante do estágio, atuem na área do curso. “Essa visão geral é importante para que eles vejam como cada área apoia as outras”, diz Jordão.
Inscrições e seleção

Até a próxima terça-feira, os interessados devem fazer a inscrição pelo site www.embraport.com, no link Trabalhe Conosco. A primeira parte da seleção será feita no próprio site, com testes online de português, inglês, raciocínio e atualidades. Aqueles que conseguirem o melhor desempenho nesta fase serão chamados para entrevistas com a equipe do Pessoas e Organização.
Ao todo, serão selecionados oito universitários, um de cada curso, que receberão bolsa-auxílio de R$ 880, equivalente a um salário mínimo, além de benefícios como seguro de vida, vale-transporte e refeição no local. E, ao final do programa, depois de realizar um trabalho de conclusão, os estagiários também recebem um certificado de estágio.

Efetivação
Participar do programa não significa ter a garantia de uma contratação futura, mas ajuda os universitários, além de vivenciar as rotinas da área, a conhecer pessoas que possam indicá-los para alguma vaga. “Essa é uma porta de entrada para o mercado. Como esse intercâmbio, teremos profissionais com melhor qualificação e podemos avaliá-los para um contrato”, afirma o gerente.
Fonte: Opetroleo