Primeiro dia de inscrições no Sisu registra mais de 259 mil candidatos até as 18 horas

O número de inscritos na segunda edição de 2016 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) chegou a 259.743 estudantes às 18 horas desta segunda-feira (30), primeiro dia de inscrições. O número de inscrições atingiu 500.451 – cada estudante pode fazer até duas opções de curso. Os resultados serão divulgados em 6 de junho, em uma única chamada.

O processo oferece, neste semestre, 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior. As inscrições são gratuitas e vão até as 23h59 desta quinta-feira (2), somente pela internet. Para participar da edição deste segundo semestre, é preciso ter feito o Enem de 2015 com nota acima de zero na redação.

>> Faça sua inscrição no Sisu 2016/2

Cronograma do Sisu 2016/2
30/05 a 02/06
Período de inscrições
Resultado da chamada regular
06/06 a 17/06
Prazo para participar da Lista de Espera
10/06 a 14/06
Matrícula da chamada regular
A partir de 23/06
Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições

Nota de corte

A primeira nota de corte será divulgada à 1h de amanhã (31). Uma vez por dia é divulgada a nota de corte de cada curso, com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. A nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada. Será possível alterar as suas opções de curso ao longo do período de inscrições.

O resultado será divulgado no dia 6 de junho e a matrícula deverá ser feita entre os dias 10 e 14. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera, entre 6 e 17 de junho. Os candidatos na lista começarão a ser convocados a partir do dia 23 de junho.