Enem 2016 tem 8,6 milhões de inscrições confirmadas

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 tem 8.627.194 inscrições confirmadas, quase um milhão a mais do que a edição de 2015, que teve 7,7 milhões. As confirmações ocorreram após o prazo de pagamento da taxa de inscrição, que encerrou às 21h59 do dia 25 de maio.

As inscrições terminaram no último dia 20, com 9,2 milhões de candidatos inscritos. A estimativa do Ministério da Educação (MEC) era de que 2,7 milhões seriam pagantes. O restante é isento.

Provas

Nos dois dias de exame, em 5 e 6 de novembro, os portões nos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário oficial de Brasília). As provas terão início às 13h30. O tempo extra de meia hora será usado para procedimentos de segurança, como revista eletrônica e para que os participantes possam guardar os pertences. O período total de duração das provas permanece em quatro horas e meia no primeiro dia (sábado) e cinco horas e meia no segundo dia (domingo).

Mais informações e o edital do Enem de 2016 estão disponíveis no site oficial do Enem. Em caso de dúvidas sobre o exame, os candidatos podem ligar para o telefone 0800-616161.

Aplicativo e identificação biométrica

A edição do exame deste ano trará, pela primeira vez, o reconhecimento individual, com a impressão da digital na ficha de identificação do participante por meio de selo gráfico, autoadesivo. Leia os detalhes no edital do Enem de 2016, publicado no Diário Oficial da União de 15 de abril.

Nome social

Travestis e transexuais que pretendem ser identificados pelo nome social se inscreveram normalmente no período de 9 a 20 de maio. Entretanto, para usar o nome social, precisam encaminhar cópia de documento de identificação, foto recente e formulário preenchido, disponível na página do exame na internet, entre os dias 1º e 8 de junho.

 

Fonte: Guia do Estudante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *