Aplicativo do Enem já está disponível para download

O aplicativo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já pode ser baixado pelos participantes da edição 2016, em dispositivos iOS, Android e Windows Phone.

A ferramenta notifica o candidato de atualizações sobre o exame, como divulgação de locais de prova ou liberação de gabaritos oficiais. Também é possível fazer um check list de atividades concluídas durante as etapas do Enem.

Além disso, comunicados oficiais sobre o exame serão liberados no mural de avisos, bem como a sessão fixa de perguntas frequentes que estará aberta para consultas.

Edição de 2016

As inscrições para o Enem 2016 terminaram no dia 20 de maio, com 8,6 milhões de candidatos confirmados. As provas ocorrerão nos dias 5 e 6 de novembro. Os portões nos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário oficial de Brasília), com início de prova às 13h30.

O tempo extra de meia hora será usado para procedimentos de segurança, como revista eletrônica e para que os participantes possam guardar os pertences. O período total de duração das provas permanece em quatro horas e meia no primeiro dia (sábado) e cinco horas e meia no segundo dia (domingo).

Mais informações e o edital estão disponíveis no site oficial do Enem. Em caso de dúvidas sobre o exame, os candidatos podem ligar para o telefone 0800-616161.

 

Fonte: Guia do Estudante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *