Simulado Hora do Enem: Prazo para pedir local com internet vai até sexta (15)

Estudantes que não tenham acesso à internet podem se inscrever para o primeiro simulado do programa Hora do Enem até esta sexta-feira (15). Os interessados podem selecionar um local de provas onde terão acesso a um computador para fazer a prova, totalmente online. O cadastro deve ser feito na plataforma de estudos Geekie Games.

Faça sua inscrição

O exame será aplicado no dia 30 de abril para os estudantes do ensino médio, tanto da rede pública quanto particular. Alunos que têm internet poderão fazer no seu próprio computador, com cadastro no mesmo site.

Outros simulados semelhantes serão aplicados, gratuitamente, ao longo do ano. As provas contam com itens no formato Enem e geram uma nota TRI muito próxima da nota real que o aluno tiraria caso realizasse o exame oficial na mesma data (embora seja importante frisar que a nota do simulado NÃO vale para o Enem). Ao final de cada simulado, o aluno tem acesso a um relatório que traz a comparação de sua nota com a exigida em seu curso e faculdade escolhidos, bem como com a nota média do Brasil.
Hora do Enem

O Hora do Enem é um programa de preparação para o exame desenvolvido pelo MEC em parceria com o Sesi. O projeto é composto por simulados online, a plataforma de estudos Geekie Games, um programa televisivo com entrevistas, questões resolvidas e informações sobre o exame e um canal de vídeos online apelidado de Mecflix.

O conteúdo está disponível no site horadoenem.mec.gov.br. Alunos do terceiro ano do ensino médio da rede pública poderão acessar gratuitamente todos os recursos; os de escolas particulares e de outros anos terão acesso gratuito a parte deles.

Disponível a partir de maio, o programa será exibido de segunda a sexta, a partir das 18h, na TV Escola. Com uma duração de 30 minutos, irá abordar uma área do conhecimento diferente a cada dia da semana por meio de dicas, entrevistas e resoluções comentadas de exercícios que já caíram no Enem. A reprise vai ao ar às 7h e às 13h durante a semana, aos sábados a partir das 15h e aos domingos a partir das 6h. Também será possível baixar os vídeos pela internet.

Disponível a partir de 30 de abril para alunos de escolas públicas e particulares, a biblioteca online de videoaulas permitirá ao estudante montar playlists e salvar aquelas que achar mais interessantes para seus estudos