GE Oil & Gas seleciona Analista de Importação/Exportação

190920126

Presente no Brasil há 94 anos, a GE fornece produtos, serviços e soluções inovadoras para ajudar o País a vencer seus desafios de infraestrutura e melhorar a vida das pessoas. Nós cuidamos da saúde, desenvolvemos a energia, construímos e movemos o Brasil. Acreditamos que, se dá para imaginar, dá para fazer.

Confira a vaga aberta no momento:

Analista de Importação/Exportação

Acompanha e planeja as operações de Comércio Exterior, bem como elabora relatórios estatísticos de performance e desempenho e presta contas dos gastos envolvidos. necessário.


Responsabilidades

Executar e instruir todos os processos de importação e exportação, desde a sua coleta na origem, viagem internacional, processo de liberação aduaneira junto à Receita Federal, entrega do material físico no almoxarifado e documentação fiscal no Setor financeiro—contábil da empresa.

Manter contato e interface regular com prestadores de serviço e colaboradores no Brasil e no Exterior compartilhando informação e documentação além de manter sempre atualizado o andamento do processo, intervindo quando necessário na agilidade do mesmo.

Manter arquivo eletrônico e físico de todo e qualquer documento trabalhado nos processos para futuros questionamentos e necessidades de evidências;

Elaborar e emitir relatórios de análise de performance e desenvolvimento de atividades de sua responsabilidade buscando a melhora de custos, tempos de processos de importação e exportação. O relatório de performance deverá ser revisado com o Gestor mensalmente.

Acompanhar, processar e aprovar as prestações de contas dos processos de sua responsabilidade;

Controlar a lista de equipamentos importados sob regime aduaneiro especial (Admissão temporária), os documentos exigidos na importação temporária (contratos); e prazos da importação temporária.

Liderar execução dos processos de exportação ficta e de drawback dos equipamentos do WSC, seguindo as políticas da GE estabelecidas para estas operações.

Apoiar processo de importação e exportação da navios de construção utilizado em projeto de instalação e intervenção, emitindo e controlando o inventário do navio e preparando a commercial invoice do navio para operar no Brasil.

Trabalhar em conformidade com as políticas e procedimentos de importação e exportação da GE, interagindo com as áreas afins dentro da GE para que os processos de comércio exterior ocorram sem problemas de compliance.


Qualificações Necessárias

Bacharel em Comercio exterior ou cursos relacionados.

Experiência prévia em importação e exportação.

Solido conhecimento de processos de importação e exportação de equipamentos para segmento de Óleo e Gas.

Sólido conhecimento em processos de regimes especiais como Drawback, Repetro, Admissão temporárias

Desejável conhecimento de legislação marítima.

Nível avançado de inglês

Bom uso de Microsoft Office (Excell, Word e Powerpoint)

Desejável bom conhecimento e experiência na área de Logística de materiais.

Local de Trabalho: Niterói – RJ

Para se candidatar, acesse o site oficial da GE Oil & Gas emhttps://xjobs.brassring.com/TGWEbHost/jobdetails.aspx?jobId=1281219&PartnerId=54&SiteId=5346&type=search&JobReqLang=1&recordstart=1&codes=WB2345

 

Fonte: Empregosoffshore

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *