Universidade Estadual do Vale do Acaraú divulga a relação candidato/vaga de seu vestibular 2016

O curso de Direito se destaca como o mais disputado

A Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA), do Ceará, divulgou nesta semana a relação candidato/vaga de seu vestibular 2016. O curso de Direito se destaca como o mais disputado, com concorrência de 22,95 candidatos por vaga. Em sequência aparecem, respectivamente, as graduações em Enfermagem (19,8), Administração (17,8) e Engenharia Civil (17,28).

>> Confira a concorrência completa do vestibular 2016 da UVA

O processo seletivo da universidade cearense acontecerá dia 29 deste mês, das 8h às 12h e das 14h às 17h. No período da manhã, os vestibulandos encaram 60 questões de conhecimentos gerais. De tarde, serão aplicadas 20 testes de disciplinas específicas, de acordo com o curso de escolha do candidato, e uma redação.

Serão ofertadas 896 vagas em 25 opções de cursos, entre bacharelados, licenciaturas e tecnológicos. Os resultados serão divulgados dia 8 de janeiro. Para outras informações, acesse a página do vestibular.

Fonte: Guiadoestudante