Nota do Enem pode garantir vaga em mais uma instituição em Portugal

Instituto Politécnico de Barcelos é o sétimo a considerar as notas do exame para o processo seletivo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) dilvgou nesta terça-feira (10) o convênio firmado com o Instituto Politécnico de Barcelos (IPCA), de Portugal, para a adoção dos resultados do Enem na seleção de estudantes interessados em ingressar nos cursos de ensino superior oferecidos pela instituição lusitana.

Para o presidente do Inep, Chico Soares, é importante que os estudantes brasileiros estejam atentos às oportunidades de unir viagem e estudos:  “A iniciativa é uma oportunidade de os estudantes brasileiros usufruírem dos acordos educacionais entre as instituições da União Europeia”, afirma Soares.

O IPCA é a sétima instituição portuguesa a aceitar o Enem como forma de ingresso. Localizado na cidade de Barcelos, no norte do país, a instituição reúne cursos tanto de gestão de atividades turísticas como a licenciatura em engenharia em desenvolvimento de jogos digitais. Os brasileiros interessados precisarão desembolsar 1.750 euros ou, cerca de R$ 7.120 por ano para embarcar para a Europa.

O Inep já firmou acordos com as universidades de Coimbra e Algarve, além dos institutos politécnicos de Portalegre (IPP), do Porto (IPP), de Leiria (IPL) e de Beja (IPBeja). Todos aceitam a nota do Enem como forma de ingresso.

 

Fonte: Guiadoestudante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *