O ENERI 2013

544392_151434871687648_870618420_n

Em 2013, o ENERI ESPM trará inovações em relação ao tradicional modelo adotado pelos encontros anteriores, uma vez que, além das clássicas palestras com teóricos de relações internacionais, contemplará as relações internacionais estendidas ao campo dos negócios.

A temática proposta, “Brasil Global Player”, leva em consideração a autopercepção brasileira sobre o desenvolvimento do país e sua atuação no sistema global, o que torna possível, dessa forma, identificar os projetos nacionais e internacionais almejados pelo Brasil para os próximos anos. Assim, para além da temática internacional, tem – se como objetivo compreender como o Brasil pensa e executa sua inserção internacional. Mais do que em agendas, a discussão se dará em torno de projetos.

A partir disso, nada melhor do que trazer o evento para a capital empresarial do país, conhecida internacionalmente como o “coração econômico e financeiro do Brasil”, a cidade de São Paulo.
580839_150161411814994_1697222098_n

Durante o ENERI ESPM os seguintes temas serão abordados:

• • Segurança para quem?
  • • Adversária para a Copa de 2014: o problema da infraestrutura no Brasil
  • • Multinacionais: o jeito brasileiro de fazer negócios
  • • Direitos Humanos: requisito para um Global Player – Co-realização Conectas Direitos Humanos
  • • A internacionalização dos estados e a paradiplomacia brasileira
  • • Um olhar de fora: o branding do Brasil
  • • A estratégia competitiva brasileira: o equilíbrio entre os desafios da indústria e os êxitos da agricultura
  • • Entre Global Player e Regional Leader: integração é chave para a liderança
  • • Qual é a vantagem de estar no BRICs? – Co-realização FUNAG

festas

FESTAS

O ENERI, além de ser um evento cultural, com palestras, reuniões, debates, etc. é sem dúvidas um lugar para confraternizar, afinal, é o Encontro Nacional dos Estudantes de Relações Internacionais! Então porque não conhecer outras pessoas que também escolheram essa carreira? E claro, porque não festejar com todos? O Brasil inteiro estará aqui!! Para isso, a Comissão Organizadora do ENERI ESPM está trabalhando na preparação das tão aguardadas festas, selecionando os lugares mais bonitos da cidade, que cumpram com todos os requisitos de segurança e comportem mais de 2500 pessoas, escolhendo a dedo toda a decoração, elaborando os mais diferenciados temas e obviamente, preparando com carinho o open bar!

E as festas serão:

BAILE DE MÁSCARAS

Para começar o ENERI em grande estilo, a primeira festa, será um mix de glamur e mistério no estilo do Carnaval de Veneza, onde os nobres no século XVII para misturar se com a população, utilizavam máscaras, criando uma ótima oportunidade para encontrar novos amores!

Por isso, no dia 17 de abril, o ENERI ESPM proporciona a vocês a experiência de viver o baile de máscaras inspirado nos charmosos carnavais de Veneza , então, prepare sua máscara e seu traje de gala e venha se sentir um nobre do século XVII, em um ambiente luxoso, onde você terá a oportunidade de ser quem você quiser por uma noite.

Local: A Seringueira, Avenida Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca, São Paulo, SP

WOODSTOCK GLOW

Uma festa que contempla o grande festival de música de Woodstock, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de Agosto de 1969 numa cidade chamada Bethel, volte no tempo com um dos maiores momentos na história da música, experimente um pouquinho da década de 60 e da era hippie!

Com o objetivo de tentar reviver o festival Woodstock, porém com um toque mais moderno, é que será realizada a segunda festa do ENERI ESPM, no dia 18 de abril, onde além de curtir os clássicos do rock, você também terá a oportunidade de expressar sua criatividade no estilo “Glow in the Dark”, em que serão distribuídas canetas fosforescentes e tintas neon que darão cor a suas camisetas brancas em meio à luz negra.

É hora de relaxar um pouco, então nada como uma segunda festa descontraída, com muita paz e muito amor! É uma festa que não exige trajes obrigatórios, apenas muita curtição! Então coloque uma camiseta branca (Traje sugerido), um tênis, e seu bom e velho jeans e é só pegar a caneta e sair rabiscando.

VIAJANDO O MUNDO

Claro que esse tema não poderia estar de fora! O sonho de muitos de nós, alunos de Relações Internacionais, é viajar o mundo inteiro, conhecer países, pessoas, culturas e vivenciar costumes diferentes.

Por esse motivo, para fechar o ENERI ESPM com chave de ouro, a festa do dia 20 de abril terá decorações e bebidas dos cinco continentes, além de diversos ritmos musicais.

Realize, mesmo que por algumas horas, a fantasia de estar em todos os cantos do mundo de uma só vez, afinal, fazemos Relações Internacionais! Então, que tal passar no bar da Rússia e tomar uma vodca? Mas antes, porque não fazer uma escala no bar do México para tomar uma tequila? E a cachaça no Brasil? Talvez uma cerveja no bar da Alemanha? É meus amigos, nada como encerrar o ENERI ESPM como os verdadeiros profissionais de Relações Internacionais fazem: viajando o mundo!

fonte:http://eneri.espm.br