Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital

O SBGames se constitui no maior e mais importante evento da América Latina na área de games e entretenimento digital que reúne anualmente pesquisadores, artistas, designers, professores e estudantes de universidades, centros de pesquisa e da indústria de jogos. SBGames é o simpósio da Comissão Especial de Jogos e Entretenimento Digital da SBC (Sociedade Brasileira de Computação), que também é apoiada pela RBV (Rede Brasileira de Tecnologia de Visualização).

O Simpósio começou em 2002 com o nome Wjogos, focado principalmente em computação, e desde então vem ocorrendo anualmente, aumentando seu escopo para incluir arte, design, cultura e questões da indústria. O SBGAMES atualmente é um dos maiores eventos promovidos pela SBC.

Os pesquisadores nacionais e internacionais investigam os games sob distintas perspectivas, isto é, pelo viés do desenvolvimento envolvendo a área de computação, a arte e o design, a cultura que reúne os investigadores e profissionais das ciências sociais aplicadas, ciências humanas e áreas afins que discutem e investigam as relações que são estabelecidas com os jogos eletrônicos pelos seus jogadores. E finalmente, a área de indústria que vem apresentando um crescimento significativo no mercado brasileiro.

2 a 4 de Novembro de 2012

Centro de Convenções Ulysses Guimarães