12° Encontro de Engenharias da UENF

A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, UENF, que foi concebida com o intuito de auxiliar no desenvolvimento das regiões Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, tem constantemente promovido eventos que buscam a divulgação de pesquisas e de integração com a sociedade.
Com base nessa motivação, os cursos de graduação em Engenharia do Centro de Ciência e Tecnologia da UENF promovem anualmente o “Encontro de Engenharia da UENF (EENGE)”, que no presente ano completará sua décima segunda edição. O EENGE é um único encontro que abrange as áreas dos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Engenharia Metalúrgica e de Materiais, além de estar em conjunto com a Semana da Ciência da Computação e Tecnologia da Informação desenvolvida por estudantes do curso de Ciência da Computação (UENF).
Em 2010, o encontro contou com a participação de mais de 650 participantes entre todas as engenharias participantes, sendo realizado no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense.

A realização do 12° Encontro de Engenharias da UENF tem como principal objetivo ampliar o intercâmbio de informações e idéias entre profissionais, pesquisadores, professores e estudantes, o aprimoramento técnico-científico dos participantes e o conhecimento das novas tecnologias disponíveis, além de uma avaliação sobre o mercado de trabalho.
A elaboração do 12º EENGE visa estimular os alunos do 3º ano ao trabalho em equipe, à organização, à comunicação e à liderança, ferramentas imprescindíveis para o sucesso profissional dos futuros engenheiros.

• Data: 07/11/2011

Saiba mais pelo site eenge

Fonte:eenge