ENERI 2001- Encontro Nacional de Estudantes de Relações Internacionais

O Encontro Nacional de Estudantes de Relações Internacionais – ENERI – é um importante e reconhecido evento entre os alunos e profissionais de Relações Internacionais do Brasil. Com o fim de promover o intercâmbio de informações, o ENERI promove suas atividades acadêmicas através de palestras, mini-cursos, workshops e afins.

O evento possui sede rotativa entre as faculdades de Relações Internacionais do país, já tendo sido organizado por diversas instituições como a FACAMP, PUC-SP e ESPM. Sua primeira edição ocorreu em Brasília, no ano de 1996.

Desde então, o ENERI contou com a presença de renomadas figuras da área como Stephen Krasner da Stanford University, Robert Keohane de Princeton University, Joseph Nye da Harvard University, Ministro Nelson Jobim, Embaixador Rubens Ricupero, Carolina Larriera, Embaixador Amaury Porto de Oliveira, dentre outros.

Assim, o ENERI se consolidou como o maior e mais tradicional evento de estudantes e profissionais de Relações Internacionais do país. O encontro é de impressionante importância à comunidade acadêmica, além de ser o maior da América Latina em número de participantes.

Este ano o evento irá acontecer na cidade de Brasília, de 18 a 21 de maio. Vários temas que estão presente na agenda internacional serão discutidos, entre eles estão: Questão da energia nuclear; Olimpíadas, Copa do Mundo e Pré -Sal e Profissional Brasileiro de RI; Economia Verde: Sustentabilidade, Oportunidades e Desafios; entre outros assuntos que são importantes para a formação dos futuros internacionalistas do Brasil.

O evento trás também festas de diferentes estilos , para uma maior interação dos estudantes de RI de todo o Brasil. Abaixo, saiba  quais são os temas das festas…

Festa Sertaneja / Latina
A festa latina sertaneja irá abrir o conjunto de festas do XVI ENERI. Terá uma combinação de músicas sertanejas, contando com a presença de uma dupla da cidade de Brasília e um DJ especializado em música Latina. Estejam todos preparados para dançar sertanejo, tomar cerveja e o principal da noite, muita tequila.

Festa “Black” out
A segunda festa do XVI ENERI será a famosa noite do apagão, onde o tema principal da festa é rap/hip-hop nacional e internacional. E se prepare, a qualquer momento poderá ocorrer um Black out durante a festa.

Festa Cirqueneri Fantasy
Para fechar com chave de ouro nosso conjunto de festas, vamos seguir a tradição de todos os ENERI’s, chegou a hora de soltar a imaginação e vestir sua fantasia para poder curtir ao máximo nossa última festa, indo desde os mais famosos DJs da cidade, até shows ao vivo e performances. As fantasias são um espetáculo a parte, por isso é bom caprichar no visual!

Obs. todas as festas irão contar com serviço open bar.
Só será permitida a entrada de maiores de 18 anos mediante a apresentação de documento oficial.

Se ainda não fez a sua inscrição, Clique Aqui!

Mais informaçoes no site Eneri2011

Faça da sua Capital uma janela para o mundo….