Voçe pensa que o Facebook é so pra conhecer pessoas? London School oferece MBA no Facebook!!!

Mark Zuckerberg, criador do Facebook: certificado de módulos de curso de MBA oferecido na rede social custam cerca de 2.250 reais

São Paulo – Além das fotos, recados ou troca de animais para a fazenda virtual de seus amigos que jogam FarmVille no Facebook, agora, é possível usar a rede de relacionamentos criada por Mark Zuckerberg para fazer um curso de MBA.

Isso mesmo. A London School of Business and Finance (LSBF) decidiu aderir à onda de aplicativos que invadem a rede para oferecer alguns módulos eletivos de seu programa online de MBA.

Ao todo, são quatro cursos online: planejamento estratégico, comportamento organizacional, finanças corporativas e marketing administrativo.

Todos os programas são organizados em dez tópicos. Cada um deles é composto por palestra em vídeo sobre o assunto, apresentação de estudo de caso, painel de debate de especialistas, além de espaço para que os alunos discutam cada tema.

A proposta é oferecer uma espécie de test-drive dos cursos  online da escola. No entanto, os módulos do aplicativo do Facebook sofreram algumas alterações para se adequar à rede social. No curso online convencional, por exemplo, cada vídeo palestra tem cerca de 45 minutos. No aplicativo, este tempo caiu para uma média de 15 minutos.

Apesar deste caráter experimental, a LSBF oferece o certificado de cada módulo presente no aplicativo aos alunos que estiverem dispostos a fazer um exame e pagar o equivalente a cerca de 2.250 reais. O custo do curso completo de MBA, com certificação pela Universidade de Wales, é de cerca de 39,2 mil reais.

A proposta é fechar 2011 com o saldo de cerca de 500 mil usuários ativos no aplicativo. Até a manhã desta segunda-feira 20 de dezembro, mais de 40 mil pessoas já haviam “curtido” a página do LSBF Global MBA no Facebook.


Fonte: Info

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *